sexta-feira, 10 de agosto de 2012


                          O preço de uma lição





    O livro “O preço de uma lição” é um romance que aborda a vida de um jovem paulistano (cujo seu nome não é citado na obra), que conta sua história desde a infância com seus amigos: Manuela, Paulinho e Claudia, até sua juventude. Em forma de diário ele descreve acontecimentos marcantes que ocorreram ao longo dos anos, e principalmente suas ilusões de amor.     

    Além de nunca ter acreditado em um verdadeiro romance, ele sempre se dava mal em seus possíveis relacionamentos, porém  certo dia acaba conhecendo uma garota chamada Juliana, ela  acaba mudando seu modo de pensar e agir. E com toda sua brandura, dedicação e simpatia Juliana encanta seu coração e ele acaba percebendo  que tudo aquilo que pensava sobre o amor era um engano, e ele lhe faz um pedido de namoro.

      No momento tudo foi como ele sonhava, mas depois tudo se complica quando Juliana muda para Curitiba.Foi triste,mas sua perseverança foi além dos seus próprios medos.

      Ele já não tinha mais esperança de vê-la, era algo impossível, até que começa a trabalhar  a situação acaba piorando, nada dava certo, sempre se lamentava como Juliana foi capaz de o abandona-lo, com todas suas magoas ele a culpava. Mas dentro de si sabia que o amor era mais forte que tudo e toma a decisão de mudar-se para Curitiba e lá arranja um emprego, tudo para ficar mais perto de Juliana.

      Certo dia ele encontra-se com seus velhos amigos e tem a ideia de escrever um livro que, portanto seria este, pede ajuda de todos e conta tudo que ele passou com a menina que mais amou , rastreia o endereço da garota e pede para seu amigo entregar a ela este livro, e o garoto leva junto com alguns presentes.

     Ai que esta o grande mistério, será que Juliana voltará com ele ? Qual será a reação dela ao ler este livro? É tudo uma questão de tempo.

     Esta história se encaixa dentro do público jovem ,a grande resposta  de que os garotos são sim capazes de amar. É uma obra que vale muito apena ler, pois faz analisarmos a maneira que os meninos pensam, e podemos ter a plena convicção de nunca desistir daquilo que sempre desejamos




Ananda Elisa           nº 4     2ºC         :)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A última música

   O livro a última música , é um romance que conta a história de uma jovem muito talentosa mas que guarda maguas de seu pai por ele ter deixar sua familia após separação de seus pais.
  Rony como é chamada é obrigada a ir passar as férias de verão na casa de seu pai,ela e seu irmão não sabem, mas seu pai está muito doente.Rony com o passar dos dias conheçe Blazy e seu namorado Marcos ,Marcos é um ladrão que rouba toda a cidade e Blazy cegamente apaixonada por ele deixou sua casa onde morava com mãe para viver com Marcos.
   Marcos " dá em cima" de Rony , Blazy percebe e fica brava com isto , logo no outro dia Will um jovem rico da cidade esbarra em Rony e fica encantado por sua beleza diferente ,mas ela fica inrritada por ele ter a sujado toda.
Will não consegue tirar rony de sua cabeça,quando encontra ela em uma lanchonete e conversa com ela , e percebe que ela é muito mais doce e sensivel do que a aparência de rebelde que ela demonstra ter.
   Rony passar a ficar mais tempo com Will apartir do momento que ele vai cuidar dos ovos de tartaruga que estão enterrados em seu quintal, com o passar do tempo Rony e Will se apaixonam e acabam passando todo o verão juntos , e ela começa a voltar e mostrar quem ela realmente é , uma jovem doce,adoravel, apaixonada pela música e que ama sua familia mais que tudo.
   Mas no final do ferão os planos mudam , seu pai acaba piorando e ela descobre que seu pai poderá morrer em pouco tempo ,então ela decide compesar todo o tempo perdido , Rony toda piano novamente depois de anos para terminar de compor a última música de seu pai.

   Eu gostei muito deste livro ,porque mostra como as coisas podem mudar em um picar de olhos , e se não dermos valor para o que temos agora , só saberemos quanto significa para nós quando a perdemos.


- Amanda Silva                   Nº:03               2ºC



domingo, 5 de agosto de 2012

Meu Primeiro Beijo

                       


  

    No livro Meu Primeiro Beijo, o gênero literário abordado é o romantismo onde Claro é uma menina de aparência não atraente e que espera anciosamente pelo seu ''primeiro beijo''. Odeia sair com sua mãe na rua pois se acha muito feia ao ser comparada com ela. Alem dessa disputa do quesito beleza, Clara enfrenta um serio problema quando é obrigada a usar óculos, e começa a se comparar muito com o pai que tem um enorme nariz.
    Mesmo com todos esses 'problemas' a menina não tira da cabeça que seu primeiro beijo será lindo e magico como foi o da mãe dela. Com isso acaba se enrolando em diversas confusões e insiste na ideia de estar apaixonado pelo ex namorado de sua mãe.
    Com o desenrolar da história Clara ve que seu grande amor, é um menino de sua mesma idade que estuda na mesma sala .. e é com ele seu primeiro beijo .
     É um livro super interessante que tem como o publico alvo leitores de qualquer idade, que ensina que é preciso olharmos ao espelhos, nos vermos e nos aceitarmos do jeitinho que somos .. e sermos felizes assim !


 Andressa Pereira     n°: 06         2ºC

.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


                             MARLEY & EU 



    O livro “Marley e eu” conta uma historia verdadeira e comovente,  faz com que a pessoa que esteja lendo de risadas, mas ao mesmo tempo chore. John Grogan e sua mulher é um recém casal de jornalista, que adoram  cães. Pelo aúncio de um jornal eles descobriram uma criadora de labradores, tinha varios cães, mas apenas um se sobresaiu  pelo seu jeitinho valente e tambem estava em liquidação por ser o mais "arteiro" !  

   Apos a chegada do cão, John Grogan e sua mulher, resolveram chama-lo de "Marley" em homenagem ao cantor "bob marley". Marley aos poucos foi se tornando cada vez mais importante na vida da familia, ele presenciou a primeira gravidez do casal e as varias vezes em que john mudou de emprego ...etc...Marley foi crescendo e envelhecendo como um membro da família, desde o começo o casal sabia que ele não era um cão normal, ele dificilmente obedecia aos treinamentos, morria de medo de trovoes, e se fosse deixado sozinho em casa distruia tudo, apos varias e varias idas ao veterinario, o cão se mostrava um bicho meio que "problematico" , mais ao mesmo tempo um cão inigualavel e amavel.  
   Ao correr da historia Marley destruiu muitas e muitas coisas, sem contar que ele comeu a corrente que o john avia dado para sua esposa ..   Claro que nossos bichos de estimação morrem muito mais cedo do que nós ! .. Com o marley não foi diferente, após enfrentar problemas causados por sua idade, ele infelizmente morre !   Marley ganhou um tumulo no jardin da casa do casal, todos ficaram muito abalados, como Marley era considerado um membro da familia essa parte do livro foi muito triste.  
   Durante a história, john diz a seguinte frase "Para um cão, você não precisa de carrões, grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?" . Recomendo este livro, pois marca bastante o leitor. 
       -
 Alan Junior              nº01        2ºC