terça-feira, 31 de julho de 2012



        

Percy Jackson e o Mar de Monstros - Rick Riordan





Ano:
2006

Gênero:
 Fantasia, Mitologia Grega

  Resenha:

    Percy Jackson busca o Velocino de Ouro que poderá restaurar os poder do limite do Acampamento Meio-Sangue.
    Percy descobre que envenenaram a árvore de Thalia, e ela era o que matem o Acampamento “Meio-Sangue protegido”. Ele vai atrás do Velocino de Ouro, o qual poderá restaurar os poderes de limite do acampamento. No meio dessa busca, ele descobre que seu amigo Grover esta preso, se fingindo de noiva, para um Ciclope, e depois ele descobre que Tyson é um Ciclope, e que o pai dele era o “pai” de Tyson.
    No meio desta busca, ele enfrenta varias situações de perigo em que ele e Annabeth batalham para sobreviver e buscar o Velocino.
    Depois de enfrentarem os perigos Percy Jackson consegue o Velocino e resgatar seu amigo Grover, e no final, Thalia, que estava presa na árvore, sai dela e surpreende a todos.

     Para quem gosta de Mitologia Grega, é um ÓTIMO livro, para quem não gosta lêem, aposto que iram gostar e amar Mitologia Grega, pois é um gênero que envolve historia e ação.
  O livro é muito bom, tem de tudo, desde ação, emoção, romance e ação de novo. O Rick Riordan é um autor que esta trazendo por conta dos livros, de volta a mitologia grega no ramo de filme e livros, fazendo com que os fãs de mitologia, lêem cada vez mais seus livros. 
                                                                                                     
                                                   Vinícius Ciciliato Nunes              2ºC

                                  A mulher  V

Este livro é dedicado a mulheres, pois fala como uma mulher simples pode se tornar uma mulher V. Mas o que é a mulher V? A mulher  V uma dama uma pessoa que se valoriza, valoriza seu caráter, sua dignidade, e o principal sabe valorizar seu corpo. Este livro é praticamente um guia de como se tornar uma Mulher de verdade, admirada pelas outras e pelos homens.Assim como é citado no livro ,há muito tempo as mulheres eram respeitadas e honradas e a reputação de um homem dependia de seu casamento com uma donzela.
Este livro ensina muitas mulher, jovens e adolescentes, ensina a uma mulher casada como valorizar o seu casamento, ter uma harmonia com marido e filhos, ensina uma adolescente a se respeitar a dar valor a seu corpo, seu caráter e ser matura.
No livro conta pequenas histórias de mulheres virtuosas da Bíblia, como por exemplo Rute, Ester, Lia, mulheres que não se deixavam vencer pelo cansaço ou preconceitos da época, mulheres simples algumas pecadoras mas guerreiras que foram tão importantes para serem registradas na bíblia. Uma frase no livro que gostei muito foi essa. “ Uma mulher pode pagar os melhores cirurgiões do mundo para ter seu corpo esculpido, mas ela não pode pagar para mudar se caráter”.
O livro é escrito com certeza por uma mulher muito virtuosa e respeitada, quem escreveu o livro foi a autora Cristiane Cardoso ela é mulher de pastor e se casou com apenas 16 anos, é casada ja à 20 anos e tem um filho adolescente.
Recomendo o livro para mulher, jovens e adolescentes queiram ser uma mulher virtuosa uma mulher que se respeite e seja matura. Quem ler o livro e colocar em pratica o que ele diz com certeza essa mulher vai ser admirada por todos as sua volta!.

Tamires Gomes               Nº38          2ºC

Frases de Mulher  V

“Você simplesmente não pode ser sabia sem que tenha temor a Deus”

“A maturidade lhe faz pensar nas consequências de  suas ações”

“As mulheres tendem a esquecer o que realmente as tornam admiráveis”

“Deus vai ao encontro daquela que vai ao encontro dEle. Elas não precisam ser perfeitas, apenas ter iniciativas”.

“Todo mundo passa por momentos difíceis na vida, tudo mundo si decepciona de vez em quando, mas nem todo mundo tem a força necessária  para ir em frente...”

domingo, 22 de julho de 2012


                Uma armadilha para Ifigênia - Évelyne Brisou Pellen
    
   O livro “Uma armadilha para Ifigênia” é de gênero romântico com tragédia, narrador personagem. Fala sobre Ifigênia filha mais velha de Agamêmnon e Clitemnestra, conta a historia em uma época que ainda existiam guerras e sacrifícios para os Deuses.
   Ifigênia recebia noticias da guerra em que seu pai estava, pela obrigação de defender a honra de Menelau em busca da esposa, que foi raptada por troianos, e pelo desejo de se apossar das riquezas de tróia.
    Agamêmnon manda uma carta, dizendo que sua filha deve partir para Áulis (onde a frota parou por falta de vento) com urgência, pois pretende casá-la com um belo homem. Portanto Ifigênia, Clitemnestra e seu irmão Orestes partem para Áulis. Chegando lá, Ifigênia viu Aquiles e seu coração disparava por ele ser tão bonito, por alguns instantes pediu aos Deuses que ele fosse o escolhido para ser seu marido. Mas através dos comportamentos estranhos do pai, descobre que o verdadeiro plano de Agamêmnon não era este de casar a filha, a pobre jovem estava lá para ser sacrificada pela Deusa Ártemis. Agamêmnon esta completamente dividido entre o amor de pai e o bem comum.
   Ao decorrer da historia conseguimos desvendar o mistério. Vale muito à pena ler este livro e conhecer um pouco sobre o universo da mitologia grega. 
   Existem muitas historias sobre o sacrifício de Ifigênia, até hoje não se sabe a verdadeira, todas são contadas de varias formas diferentes.

- Dayane Izumi Saito            Nº 10         2ºC




                                                          ~~   ~~   ~~   ~~  ~~  ~~

Foi assim que em Áulis, os melhores chefes gregos, elites de corajosos sujaram vergonhosamente o altar da virginal Ártemis com o sangue de Ifigênia [...] quando a jovem viu o triste pai em pé diante do altar, e junto dele os sacerdotes que escondiam a faca, e os cidadãos aos prantos a contemplá-la, então, emudecendo de horror, vergou os joelhos e deixou-se cair por terra. E, nesse momento, para a infeliz, de nada valia ter sido a primeira a dar ao rei nome de pai. Foi levantada pelas mãos dos homens e arrastada ao altar, tremendo muito, para morrer criminosamente virgem, triste vitima sacrificada pelo pai a fim de garantir a frota uma largada feliz. A religião pode induzir a tão grandes males”.

[ Trecho adaptado da tradução de Agostinho da Silva para “Da natureza” in: Epicuro, Lucrécio, Cícero,Sêneca, Marco Aurélio ( Coleção Os pensadores). 2. Ed, São Paulo: Abril Cultural, 1980, p. 32. ]