segunda-feira, 18 de junho de 2012



                                                     Os Vingadores




    O Gênero do filme é mais ligado ao lado heroico em relação aos heróis quererem salvar o mundo, a ficção cientifica também fala muito alto no filme. O filme começa quando um inimigo aparece e ameaçando a segurança do mundo, então o diretor da SHIELD (uma agencia internacional da paz) procura uma equipe capaz de derrotar o inimigo. Pelo fato do inimigo ser muito forte e perigoso o diretor percebeu que não há outra maneira, a não ser reunir o Incrível Hulk, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Capitão América, Thor e Viúva Negra para defender o planeta das ameaças intergalácticas.
    Um filme de humor e ação muito bem estruturado, com ótimo elenco. Um filme que vale a pena ser assistido por pessoas de qualquer idade, e supera qualquer tipo de critica.
    A historia se passa em uma época mais avançada aparentemente a trama se passa em Nova York, a amostra da geração futura na qual existem muita ficção cientifica onde vemos super heróis, aeronaves, monstros intergaláctico etc...

   Os vingadores é um tipo de filme que nos força a usar nossa imaginação por ser um filme de fantasia, ele conta com o Capitão America que foi congelado por 70 anos, um homem calmo e serio que pensa nas obrigações e não em brincadeiras, Thor um semideus de outro planeta, que tentar fazer de tudo para seu irmão deixar de ser vilão o Lock, Hulk um Professor que é muito inseguro com seus sentimentos de raiva, Homem de ferro, um gênio, playboy, riquinho que tem sua armadura de ferro, uma espiã Russa, com grandes habilidade, Gavião Arqueiro Um herói sem poderes sobre-humanos porém com habilidade acima da capacidade de qualquer  um.
     É ótimo ver o filme que relembre um pouco a nossa infância, pois esses heróis fizeram parte dela. O grupo pode tirar de proveito, que é um filme onde o heroísmo exalta o filme inteiro e que eles buscavam a paz pela humanidade.






Em busca da paz ...


sexta-feira, 15 de junho de 2012


                                              Lucíola


O livro Lucíola é de gênero romântico narrado em primeira pessoa, cujo o narrador é também personagem, conta uma historia de amor que se passa no Rio de Janeiro no ano de 1855 em meio a corte da época. O romance fala sobre um rapaz de 25 anos Paulo um homem do interior simples, e com muitos sentimentos verdadeiros, que chega ao Rio para visitar a corte, em seu primeiro dia si encontra com seu amigo Sá, que o leva para a festa da Glória , durante a festa  Paulo avista uma senhora muito elegante, Lucia uma cortesam de luxo, uma mulher com sentimento de culpa, caprichosa e excêntrica, e pergunta à seu amigo quem era a tal moça, Sá responde dizendo que não é uma moça e sim uma mulher, Paulo logo percebeu que Lucía era uma prostituta.
Mesmo sabendo que Lucia era uma mulher não mais pura não ligou e continuou encanto por ela, Lucia passa a gostar de Paulo e resolve si entregar totalmente a ele com todo o amor que ela tinha guardado somente e ele, Larga sua vida pecadora para viver com Paulo para que ele possa purificar sua alma, ela conta sua historia comovente. Lucia foi morar com sua irmã junto a Paulo, um tempo depois Lucia engravidou de Paulo mas estava muito doente, ela pede então que Paulo cuide de sua irmã, Lucia acaba morrendo e Paulo perde a única mulher que ele realmente amou.
Este livro retrata bem a mulher na sociedade naquela época onde a personagem principal não era uma simples dama, mas sim uma prostituta, mesmo assim ela vive um amor verdadeiro com Paulo. Lucíola é um ótimo livro para representar a mulher, pois naquela época as mulheres não eram valorizadas na sociedade, e neste livro mostra mais importância da mulher mesmo ela sendo uma prostituta, mostra o amor que é maior que o preconceito.
O livro também abrange sobre o heroísmo, tanto da parte de Lucia quanto a parte de Paulo, Lucia desde nova teve que si prostituir para ajudar sua família que estava muito doente, isso já foi um ato heroico fazer de tudo para ajudar quem ela ama. E Paulo por não ligar para nenhum preconceito que faziam a seu respeito por amar uma prostituta.




                    Outono em Nova York




O gênero literário do filme é o romance e drama ,é passado no ano de 2000  durante a estação do outono!
O filme “ Outono em Nova York “ conta a história de um casal , Charllote uma garota jovem e bela de 25 anos e o seu par Will de 48 anos. Will Keane  um homem maduro , que não leva nenhum relacionamento a sério com garotas  apesar de não durar muito tempo, ele apenas fica e descarta .Apos conhecer  Charllote ele muda totalmente seu agir e se apaixona. Vira um homem romântico e descobre o que é o amor. Charlotte, que acredita no amor, e se apaixona por Will ,mesmo com sua grave doença, não tinha medo de falecer pois ela tem uma doença chamada Neoroblastoma e devido à  isto só lhe restam mais 1 ano de vida .
No decorrer do relacionamento Will não consegue lidar muito bem com este problema de sua companheira e acaba sendo infiel , traindo Charllote. Apesar de tudo Will ainda à ama ,portanto ele pede mais uma nova chance para sua amada , e ela aceita.
Sem que ela saiba de nada , Will vai atrás de um médico que possa salvar a vida de sua amada . Charllote acaba descobrindo tudo e fica aborrecida, mas, contudo aceita fazer a cirurgia por amor a Will, mas ela não resiste e vem a falecer. 
Este drama nós  ensina que o amor e a paz estão sempre ligados um com o outro , e que apesar dos tropeços e erros que cometemos
sempre há uma nova chance quando temos a paz , e acima de tudo o amor em nossos corações.
“Outono em Nova York “ é  um longa metragem interessante, que vale a pena ser assistido, pois também podemos levar como uma lição de vida. Percebemos que o filme parece estar no presente, pois  as vestimentas, os lugares , a linguagem ,as ruas, automóveis são como de hoje em dia .
O final do filme poderia ser mais interessante se Charllote superasse a doença, porque nada melhor do que a superação para um amor impossível. Concluímos que o romantismo do filme é muito forte, ele se trata sobre um casal que se apaixona, e no final ocorre uma tragédia, poucos filmes americanos têm essa tipologia de filme, a maioria dos filmes são felizes no começo, triste no meio e feliz no final.